Sérgio Chulapa torce para Luis Fabiano quebrar seu recorde no São Paulo

Assim que Luis Fabiano foi anunciado como reforço do São Paulo, há quase três semanas, uma das expectativas criadas em relação ao atacante foi sobre a possibilidade dele se tornar, ao final dos quatroanos de contrato, o maior artilheiro da história do clube. E para isso, o novo camisa 9 conta com a torcida até do atual detentor do recorde.
Jogador do clube entre 1973 e 1982, o também atacante Serginho Chulapa é o atual líder do ranking de matadores do clube do Morumbi, com 242 gols em 393 jogos (média de 0,62 por jogo). Na média, Luis Fabiano já supera o ex-jogador, com 118 gols em 160 jogos (média de 0,74 gol por jogo). É a segunda melhor da história, atrás apenas de Friedenreich, que marcou 66 vezes em 81 partidas e tem média de 0,81.
“Eu acho o maior barato, eu torço por ele. É meu amigo. Torço para que aconteça isso, porque recorde foi feito para ser quebrado. Tenho certeza que se ele fizer entre 30 e 35 gols por ano nesses quatro que ele está no São Paulo, ele pode chegar perto, me alcançar ou até passar, porque competência para isso ele tem”, disse Chulapa ao iG.


Foto: Gazeta Press
Serginho Chulapa disputa bola com Beto Fuscão, em um clássico São Paulo x Palmeiras. de 1979.

Fonte:http://esporte.ig.com.br/futebol/times/saopaulo/p1237871262354.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário